Softwares para gestão de mandatos: por que investir?

Compartilhe

A política atual demanda uma interação maior entre os agentes políticos e a população. Para estabelecer esse vínculo, e proporcionar uma gestão ainda mais eficiente, a tecnologia digital é uma alternativa estratégica. Neste conteúdo, vamos destacar os softwares para gestão de mandatos e por quê investir neles. 

Por que um político precisa de um software de gestão de mandatos?

O processo político no Brasil, atualmente, está intrinsecamente vinculado à tecnologia digital. Do acesso irrestrito às informações sobre a gestão de agentes políticos, assim como à interação da população na cobrança de pautas, tem-se um novo perfil em fazer política. 

E para atender a essa dinâmica, muitas lideranças políticas têm procurado a tecnologia, por meio da adoção de softwares de gestão

Trata-se de softwares que permitem todo o gerenciamento de informações para um mandato mais efetivo, prático para quem o opera e ágil também no atendimento aos eleitores.

Ao investir nesse tipo de ferramenta, não só para o período de campanhas eleitorais, mas principalmente para o mandato, o agente político consegue ter um controle mais assertivo e, com menos custos e burocracia, focando naquilo que realmente importa: o atendimento às pautas de sua gestão.

Veja alguns dos benefícios que ele tem com software de gestão de mandato:

  • Agenda – Com o dia a dia atribulado de um agente político, o controle de agenda no modelo tradicional não é mais benéfica. Com um software de gestão do mandato, podem ser feitas consultas em tempo real de eventos e atividades para cada dia. 

Com design intuitivo, essas plataformas oferecem mais dinamismo para o agente político ou assessores controlarem a agenda. Facilita também para o controle de contatos do gabinete, indo além do armazenamento desses dados em papéis ou planilhas no computador. 

  • Localização dos eleitores – O mapeamento de quem o escolheu como representante é fundamental para que você não perca o vínculo com seu público. Um software de gestão de mandato possibilita que com geolocalização, você tenha compreensão de onde está o seu eleitor e onde as ações de seu gabinete devem priorizar.
  • Segmentação dos eleitores – Para fortalecer o vínculo de quem o elegeu, nada melhor do que a tecnologia para segmentar os eleitores. Assim, você conhece o perfil desse público, com filtros que lhe darão o perfil exato de quem é seu eleitorado. Aspectos como: idade, sexo, profissão, podem ser coletados e você consegue identificar para quem está representando.
  • Controle de emendas – A partir de um software de gestão, o agente político pode monitorar o andamento das emendas que produz. Essa gestão de projetos de lei também oportuniza que se consiga mais praticidade para trabalhar no dia a dia do gabinete. 
  • Notificações para aperfeiçoar relacionamento com eleitores – Sim! Com uma plataforma digital para gestão do mandato, o agente político pode ter dados como as datas de aniversários dos eleitores. Com isso, ele pode encaminhar mensagens diretamente para os eleitores, aumentando o engajamento deles com seu mandato eletivo. 

Gestão política diferenciada com softwares

A velocidade de informação disseminada pela internet requer que os agentes políticos desempenhem um mandato mais transparente, pró-ativo e com uma comunicação efetiva com as comunidades que os elegeram.

Dentro desse contexto, é indispensável que vereadores e prefeitos, bem como os demais representantes da política utilizem de soluções em tecnologia digital para estar mais perto da sociedade. 

E o melhor: fazer com que a tecnologia proporcione um gerenciamento completo, tendo todas as funcionalidades do gabinete na palma da mão, controlando tudo por um smartphone, por exemplo. Dessa forma, fazer gestão política, atualmente, de forma diferenciada se faz com softwares de gestão de mandatos

Veja Mais

DEMONSTRAÇÃO EXCLUSIVA

Entenda na prática como tornar sua gestão eficiente com o Conecta Gabinete

Você está a um passo de tornar o seu gabinete ainda melhor!