“Fui eleito, e agora?”. Se você está prestes a fazer esse questionamento, parabéns! Você trabalhou de forma efetiva para ser eleito. Agora, uma nova fase iniciará e será preciso atender algumas demandas para que o mandato se inicie de forma positiva. Leia o conteúdo abaixo e saiba mais desses processos que precisam ser tomados!
Após ter sido eleito, chegou a hora de trabalhar pelo mandato
Após meses de dedicação; de contato direto com os eleitores em potencial; de divulgação de suas propostas ao público; de participação em debates e eventos de campanha, você conquistou a preferência de seus eleitores. Agora, deve-se começar as primeiras ações de gestão.
Antes da diplomação, pense na equipe de gabinete
Após a festa da vitória pela eleição, já é preciso pensar na legislatura ou na sua gestão como representante do Executivo. Agora chegou o momento de se preparar para, antes mesmo da diplomação como agente político, já estruturar a sua equipe de trabalho.
Independente da escolha por nomes que ajudaram durante a campanha eleitoral, você precisa definir os integrantes da equipe pela sua qualidade. Cada um terá uma responsabilidade expressiva para o seu mandato. Isso porque a gestão política é um trabalho coletivo, porém tudo estará centralizado em seu nome e imagem.
Por isso, a escolha precisa ser baseada também em critérios técnicos, pois você terá que contar com profissionais que façam com que o seu mandato atenda as demandas não só de seus eleitores, mas também de toda a comunidade, na qual será um gestor político. E isso passa por uma equipe de gabinete diferenciada.
Gestão de gabinete para quem foi eleito
O seu mandato precisará de uma equipe de profissionais com qualidade para fazer com que seu mandato supere as expectativas projetadas durante a campanha. Para isso, é importante definir uma equipe de assessores com atributos como experiência na área de gestão política.
Mais do que experiência, esses profissionais deve-se ter comprometimento, ética e responsabilidade em suas ações. Também precisam estar alinhados com o dinamismo atual da política, que é executada com muita força e agilidade pela internet.
Por isso, da chefia de gabinete, aos assessores políticos e a assessoria de imprensa, por exemplo, a estrutura de sua equipe necessita como base, a qualidade acima de tudo.
Gestão de mandato pela tecnologia
Agora que você já tem estruturada a sua equipe de mandato; tem definido seu plano inicial de gestão de propostas que serão apresentadas como representante eleito, precisa estar adequado ao atual estágio da política no Brasil e no Mundo.
Cenário que é mediado pela tecnologia digital. Isso porque a relação de feedback dos eleitores ou de cidadãos de seus redutos eleitorais, podem ser analisados a partir de plataformas digitais de gestão de mandatos.
Com a utilização de uma plataforma desse modelo, é possível ter uma gestão de gabinete assertiva, respondendo de imediato às demandas dos eleitores, com funcionalidades diversas.
Assim, o agente político poderá estabelecer um controle de demandas do gabinete em poucos cliques.
Mais funcionalidades com plataforma de gestão de mandato
Ter um mapeamento de geolocalização dos eleitores e das demandas que eles trazem para o seu mandato é uma das ações possíveis com essa tecnologia. Isso proporciona mais agilidade e eficiência para o seu mandato.
Além disso, com a segmentação dos eleitores, por vários critérios, você consegue aproximar-se ainda mais de quem é seu eleitor. Isso sem falar em ferramentas que permitam uma agenda dinâmica para seu mandato, entre outras iniciativas.
Dessa forma, entre as opções tecnológicas oferecidas, está a que desenvolvemos para candidatos e atores políticos eleitos. Confira mais sobre a nossa plataforma em nosso site.
Então, gostou desse conteúdo? Deixe o seu comentário abaixo!
A sua participação, com críticas, dúvidas ou sugestões, possibilitam a produção de mais artigos sobre política e tecnologia para nossos leitores.